Fechar
GP1

Política

Margarete Coelho diz que eleição de Arthur Lira garante liberdade da Câmara

“Com a eleição do nosso líder, Arthur Lira, garantimos o pleno funcionamento e independência da Câmara dos Deputados", disse a deputada.

A ex-vice-governadora do Piauí e deputada federal Margarete Coelho (PP), comemorou nesta terça-feira (02) a vitória de seu correligionário, Arthur Lira (PP-AL), como novo presidente da Câmara dos Deputados e disse que a eleição do parlamentar alagoano garantiu o pleno funcionamento e liberdade da casa.

“Com a eleição do nosso líder, Arthur Lira, garantimos o pleno funcionamento e independência da Câmara dos Deputados. Assim, seremos o termômetro da sociedade, avaliando as pautas mais pertinentes para o nosso país”, disse.

A deputada ainda destacou que com a nova gestão, sob o comando de Lira, ela acredita que Câmara dos Deputados será mais transparente e produtiva, garantindo a voz para os demais parlamentares e para a população.

“Como representante do povo, acredito em um legislativo transparente, produtivo, que garante a voz de todos os parlamentares e, consequentemente, da população”, pontuou a ex-vice-governadora do Piauí.

Eleição de Lira

Candidato de Jair Bolsonaro, o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito em primeiro turno o novo presidente da Câmara dos Deputados, na noite dessa segunda-feira (01). Com 302 votos, o líder do Centrão derrotou Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à sucessão da Casa, que teve 145 votos.

Arthur Lira fez seu primeiro discurso de posse em pé "em homenagem a todos os presentes", em gesto, segundo ele, "de respeito ao plenário, o verdadeiro e único presidente da Câmara". O novo presidente defendeu a vacinação e pediu atuação dos poderes com 'harmonia', 'responsabilidade' e sem abrir mão da 'independência'.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.