Fechar
GP1

Política

Wellington Dias cobra independência de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco

“Tanto o presidente da Câmara como o do Senado têm o compromisso de trabalhar projetos de interesse do Governo, mas com independência", declarou o governador.

O governador Wellington Dias comentou, na manhã desta terça-feira (02), sobre as eleições de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco para as presidências da Câmara dos Deputados e Senado Federal, respectivamente, realizadas nessa segunda-feira (01). Dias disse que eles devem trabalhar com independência.

Questionado sobre como recebeu as eleições de Lira e Pacheco, Wellington respondeu: “com naturalidade, eu ouvi e recebi aqui, inclusive, os candidatos a presidente da Câmara, tanto o Arthur Lira que foi eleito, como o Baleia Rossi, tive contato com o senador Rodrigo Pacheco e tive com a senadora Simone Tebet”.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

“Os dois eleitos, tanto o senador Rodrigo Pacheco quanto Arthur Lira, têm dois compromissos que são muito importantes para o Brasil: a defesa da democracia, a prioridade para a situação não só emergencial da pandemia, mas também o compromisso com social e econômico e isso é fundamental. Nós temos que votar rapidamente a PEC emergencial, tem que votar um projeto que foi aprovado na Câmara e falta votar no Senado que reconhece e dá um procedimento mais ágil para a validação de vacinas reconhecidas por agências reguladoras de outros países e ter um projeto econômico. O Brasil agora não é só mais dinheiro para garantir as condições de vida para os mais pobres e eu acho que o foco tem que estar no auxilio emergencial financeiro, definir como que vai ser, mas precisa não haver interrupção, combinado com um programa da retomada da economia e o setor público tem um papel muito decisivo”, destacou o governador.

Wellington afirmou ainda que os eleitos devem trabalhar com independência. “Tanto o presidente da Câmara como o do Senado têm o compromisso de trabalhar projetos de interesse do Governo, mas com independência para garantir a estratégia de interesse do povo em primeiro lugar”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.