Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Indicado de Dr. Pessoa para Arsete não é sabatinado por falta de quórum

Não houve quórum suficiente no plenário para sabatinar o nome de Márcio Allan para Arsete, o que está sendo visto como retaliação da Câmara ao vice-prefeito Robert Rios.

O advogado Márcio Allan Cavalcante, indicado pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) para comandar a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), compareceu a Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (24), para ser sabatinado para o cargo. Até então tudo normal, se não fosse a falta de quórum para que a sabatina fosse realizada.

O líder da Prefeitura na Câmara, vereador Renato Berger (PSD), não conseguiu reunir os 15 parlamentares necessários para que o rito fosse realizado. O acontecimento está sendo visto pela base do Palácio da Cidade como retaliação do parlamento ao fato de o vice-prefeito Robert Rios (PSB) ter revelado na semana passada, lista com nomes de terceirizados indicados por vereadores na gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).

A Câmara Municipal chegou a ensaiar a aprovação de uma nota de repúdio contra Robert, mas recuou da ideia. A resposta, na visão de alguns líderes políticos, foi dada hoje com o 'esvaziamento' da sessão.

Foto: Germana Chaves/GP1Advogado Mário Allan Cavalcante
Advogado Mário Allan Cavalcante

Elencou prioridades

Antes do ocorrido, o advogado Márcio Allan havia falado para imprensa sobre suas metas a frente da Arsete. Uma das prioridades apontadas por ele, era o fortalecimento da popularidade da agência, além da ampliação dos níveis de esgotamento sanitário do município. Atualmente, a rede de esgoto alcança somente cerca de 32% das residências da Capital.

“Vamos continuar prestando um bom trabalho para que Teresina possa ganhar um serviço de qualidade. Uma das principais metas é conseguir dar uma visibilidade maior para a Arsete. Além disso, o Plano Nacional de Saneamento Básico aponta que estamos com cerca de 32% de esgoto, nós temos a meta de dobrarmos esse número nos próximos quatro anos”, disse Márcio Allan.

Depois de todo o acontecimento, a nova sebatina deverá ser realizada somente na próxima semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.