Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Renato Berger defende reforma administrativa do Dr. Pessoa

“A reforma administrativa é uma reforma de adequação para que Dr. Pessoa possa ter uma maior facilidade nas ações dentro das repartições", disse o vereador.

Na manhã desta quinta-feira (04), o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal de Teresina, Renato Berger (PSD), defendeu a proposta de reforma administrativa que será apresentada pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB).

O vereador ressaltou que a reforma será uma adequação dentro das repartições públicas municipais para que o prefeito Dr. Pessoa possa executar as ações que estão em seu plano de governo. “A reforma administrativa não é uma reforma ampla, é uma reforma de adequação para que o Dr. Pessoa possa, dentro do seu programa de governo, ter uma maior facilidade nas ações dentro das repartições”, disse.

Foto: Lucas Dias/GP1Renato Berger
Renato Berger

Berger destacou que serão extintas duas secretarias e mais de 20 ouvidorias que, segundo ele, são cargos desnecessários dentro da administração pública de Teresina. Em contrapartida, a prefeitura deve criar a Secretaria de Defesa Civil e desmembrar a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte em duas SDU’s.

Mandato

Durante a entrevista, o vereador disse que as prioridades de seu mandado serão a defesa da educação em tempo integral em todas as escolas municipais e políticas públicas voltadas para o esporte.

“Existe uma coisa que eu pontuei a vida toda nessa última campanha, eu defendi muito, que é a educação em tempo integral em todas escolas. Eu sei que é complicado, precisa de um investimento, mas no momento em que você tem uma criança ou adolescente dentro da escola você está fazendo com que ele não vá para o crime e para as drogas. O esportes também é fundamental nesse sentido de você garantir a todos um meio de vida, então a defesa de políticas públicas voltadas para os adolescentes também serão prioridade”, explicou.

Transporte Público

Questionado sobre a situação do transporte público na Capital, o vereador defendeu a realização de uma audiência pública sobre o assunto. “Já existe a sugestão do presidente Jeová Alencar para que se faça uma audiência pública. Tem que se tomar uma providência, nós não temos transporte público. A prefeitura deu um prazo para que os empresários apresentem uma proposta de solução, caso não seja feito, a prefeitura irá tomar outras providências, podendo implantar o transporte público municipal”, finalizou.

Abertura do ano legislativo na Câmara

Nesta quarta-feira (03), foi realizada a solenidade de abertura do primeiro período legislativo da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Teresina, que começou às 9h30 e foi presidida pelo vereador Jeová Alencar. O prefeito Dr. Pessoa iniciou lendo a mensagem anual, que seria de forma virtual, mas ele decidiu ir pessoalmente à Casa fazer a leitura.

Dr. Pessoa pediu que os dois poderes trabalhem unidos. “Os poderes são independentes, mas eu peço aos meus colegas que nós caminhemos harmonicamente juntos para que nós tenhamos, nesse momento difícil, resultados nos segmentos econômico e social”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.