Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mão Santa não tem interesse no Senado e deve lançar filha para Câmara

“Convidei a Gracinha Moraes Souza para se filiar ao partido e ser candidata a deputada federal”, disse Júlio Arcoverde ao GP1 neste sábado (06).

Apesar de ser do DEM, o prefeito de Parnaíba Mão Santa, possui uma relação estreita com o senador Ciro Nogueira e demais membros do Progressistas. Em entrevista concedida ao GP1 há algumas semanas, o presidente do PP no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, disse que o partido via em Mão Santa um nome altamente competitivo para um eventual confronto com o governador Wellington Dias (PT) na corrida pelo Senado Federal em 2022.

O problema é que o prefeito parnaibano já confidenciou a pessoas próximas que não pretende largar o executivo para se aventurar na 'briga' para senador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-governador Mão Santa também foi para a solenidade
Prefeito Mão Santa

A estratégia da família é outro. O objetivo é lançar a filha de Mão Santa, Gracinha Moraes Souza (DEM) como deputada federal e, em conformidade com esta estratégia, Arcoverde planeja filiá-la ao Progressistas. “Convidei a Gracinha Moraes Souza para se filiar ao partido e ser candidata a deputada federal”, disse Júlio ao GP1 neste sábado (06).

Mais reforços

O senador Elmano Férrer também está nos planos do PP para Câmara dos Deputados. O presidente do Progressistas no Estado, antecipou que se Elmano não tentar a reeleição, ele será um dos nomes para compor a chapa proporcional para o parlamento federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.