Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bruno Vilarinho diz que é cedo para falar sobre destino do PTB

"Essa discussão de eleição de governador, pra onde o PTB vai, é coisa que vamos deixar para o próximo ano”, advertiu o vereador.

O PTB corre o sério risco de sofrer um processo de esvaziamento no Piauí. O problema veio à tona depois de uma resolução do presidente nacional da sigla, ex-deputado Roberto Jefferson, impedindo a alianças com partidos de esquerda.

No pleito passado em Teresina, a sigla elegeu apenas um vereador. Bruno Vilarinho falou que é cedo discutir o destino do partido neste momento e que o mais prudente é observar o posicionamento da direção nacional do PTB.

Foto: Lucas Dias/GP1Bruno Vilarinho
Bruno Vilarinho

“Quem tem tempo, não tem pressa. A eleição de governador é no próximo ano ainda, e a eleição de prefeito e vereador é praticamente daqui a quatro anos. Vamos analisar qual posicionamento nacional e defender a bandeira do PTB. Pensamos em Teresina e fomos eleitos pelo PTB. Essa discussão de eleição de governador, pra onde o PTB vai, é coisa que vamos deixar para o próximo ano”, advertiu.

JVC

Bruno Vilarinho ainda confirmou que há dias não dialogar com o ex-senador João Vicente Claudino, que preside o PTB no Piauí. O vereador reafirmou o interesse de caminhar ombreado com JVC.

“Está com um tempo que não falo com o meu presidente, mas me dou muito bem com ele. Temos uma boa relação e qualquer decisão que for tomada pelo presidente estadual do PTB, com certeza ele irá nos comunicar. Vamos andar junto e trabalhar junto”, finalizou Vilarinho.

Bancada

O PTB possui dois deputados, Nerinho e Janainna Marques. Eles comunicaram a João Vicente que deixarão a legenda se a resolução se mantiver já que compõem a base de sustentação de Wellington Dias que, por sua vez, reafirmou ao GP1 que vai seguir alinhado com os dois deputados e com JVC, inclusive, para as eleições de 2022.

A afirmação do governador colide com as recentes declarações do senador Ciro Nogueira que convidou o ex-senador para ingressar no Progressistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.