Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde fecha gabinete na Alepi por 10 dias devido a covid-19

"Para proteger todos os funcionários e a todos vocês, vamos fazer esse fechamento”, disse Júlio Arcoverde.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, decidiu fechar o gabinete na Assembleia Legislativa do Piauí por dez dias devido ao aumento de casos da covid-19 no Estado. Ele comunicou a decisão por meio de um vídeo gravado nessa quarta-feira (10).

Júlio Arcoverde explicou que a medida visa proteger do avanço do novo coronavírus seus correligionários e funcionários que estão com ele no trabalho diário.

“Estou gravando esse vídeo para que a gente possa comunicar a todos os nossos correligionários que nos próximos dez dias nosso gabinete na Assembleia Legislativa estará fechado por conta da grande quantidade de casos de covid-19 na nossa cidade. Para proteger todos os funcionários e a todos vocês, vamos fazer esse fechamento”, disse o deputado.

Ao final da gravação, Arcoverde fez um apelo para que os piauienses evitem sair de casa e sigam todas as recomendações orientadas pelo Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Faço apelo para que fiquem em casa e evitem aglomerações. Tomem todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde”, acrescentou Arcoverde.

Circulação restrita na Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), assinou ato da mesa diretora nº 046/2021, nessa quarta-feira (10), proibindo o acesso do público às dependências da Casa Legislativa por sete dias.

De acordo com o documento, fica permitida apenas a entrada de deputados e servidores dos setores essenciais ao funcionamento da casa, devidamente credenciados. A medida levou em conta o agravamento decorrente do aumento no número de casos da covid-19 no estado.

Sessões remotas

As sessões ordinárias bem como as reuniões das comissões técnicas continuarão sendo realizadas de forma remota.

Público de risco

Os servidores com comorbidade, mulher grávidas, mães com filhos menores de 1 ano e os portadores de doenças crônicas que compõem risco de aumento de mortalidade pela covid-19 continuarão a exercer suas atividades administrativas sem sistema de home office.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.