Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente Claudino adia encontro com prefeitos do PTB

Uma nova data foi estipula e o encontro dos líderes ocorrerá na próxima quarta-feira (24).

A reunião que seria realizada nesta quinta-feira (18) entre o ex-senador João Vicente Claudino e os prefeitos do PTB foi adiada em virtude da antecipação do feriado em alusão ao Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro.

Uma nova data foi estipulada e o encontro dos líderes ocorrerá na próxima quarta-feira (24). A principal pauta abordada será a opinião dos gestores municipais acerca das eleições do próximo ano, sobretudo, após resolução nacional que proíbe coligação com partidos da esquerda a partir do próximo ano.

Depois deste diálogo, João Vicente Claudino, que preside o PTB no Piauí, irá a Brasília conversar com o ex-deputado federal Roberto Jefferson que dirige a sigla nacionalmente.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

No Piauí, o PTB segue dividido. Um lado defende aliança com o Progressistas do senador Ciro Nogueira, que pretende disputar o Governo do Estado, e o outro está de malas prontas para se aninhar em uma sigla que esteja no mesmo time do governador piauiense, Wellington Dias, que é do PT.

Os deputados estaduais Janainna Marques e Nerinho, se encaixam neste último exemplo. Eles já estão em processo de busca por outro partido que siga caminhando ao lado de Wellington.

João Vicente Claudino, por sua vez, esteve com Ciro Nogueira nessa semana e acenou para a possibilidade de ingressar no Progressistas que atualmente, se posiciona como principal oponente no PT no pleito do ano que vem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.