Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bruno Vilarinho aguarda decisão de JVC sobre permanência no PTB

“Permanecerei no partido e tentarei montar um PTB forte e aguerrido para que no ano de 2024, quando eu vier a disputar a minha reeleição", falou o vereador.

O PTB corre o sério risco de sofrer um esvaziamento até as eleições de 2022. Hoje são dadas como certas as saídas do presidente regional do partido no Piauí, ex-senador João Vicente Claudino e dos deputados estaduais Nerinho e Janainna Marques, principais líderes petebistas a nível de estado.

O principal motivo para esta debandada é justamente a resolução nacional da agremiação, proibindo alianças com partidos de esquerda nas eleições do próximo ano.

Em Teresina, o vereador e presidente do PTB da Capital, Bruno Vilarinho, é o principal expoente do partido no plano municipal. Ele conversou com o GP1 nesta quinta-feira (18) e se posicionou sobre esse processo de enfraquecimento partidário.

Foto: Lucas Dias/GP1Bruno Vilarinho
Bruno Vilarinho

“Permanecerei no partido e tentarei montar um PTB forte e aguerrido para que no ano de 2024, quando eu vier a disputar a minha reeleição de vereador, eu possa ter um PTB fortalecido”, projetou Bruno.

“Não chamei liderança alguma para conversar, mas no momento certo, quando o nosso presidente estadual [JVC] decidir o destino dele, se fica ou se sai do PTB, eu serei informado. Nesse momento irei chamar todos dos PTB de Teresina para uma conversa”, detalhou Vilarinho.

O vereador deu destaque a boa relação que possui com o ex-senador João Vicente Claudino. “Eu sempre tive uma boa relação e um respeito muito grande pelo ex-senador João Vicente. Por isso, tenho certeza que quando houver uma decisão da parte dele, eu serei comunicado”, frisou o presidente municipal do PTB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.