Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa sanciona lei que extingue secretarias

As modificações foram publicadas no Diário Oficial do Município, na edição da última sexta-feira (26).

A Prefeitura de Teresina reorganizou setores de sua estrutura administrativa, extinguindo secretarias, unificando alguns órgãos como já havia sido anunciado e aprovado pela Câmara de Vereadores. A Lei com as modificações foi sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa no dia 24 de março e publicada no Diário Oficial do Município, na edição da última sexta-feira (26).

A Secretaria Municipal Concessões e Parcerias (SEMCOP) foi extinta e unificada com a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) sendo remanejados seus recursos financeiros, metas, indicadores e iniciativas estratégicas passando a SEMCOP, ao status de coordenadoria dentro do orçamento da pasta de Planejamento.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

A Secretaria Municipal de Comunicação Social (SEMCOM) também foi extinta ficando incorporada à Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV) sendo remanejados seus recursos financeiros, metas, indicadores e iniciativas estratégicas, passando a SEMCOM ao status de coordenadoria dentro do orçamento da Secretaria de Governo.

Defesa Civil

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) também sancionou a criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), sendo remanejados seus recursos financeiros, metas, indicadores e iniciativas estratégicas da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

Ele já havia nomeado o suplente de vereador Carlos José Ribeiro Silva (Avante) para a Secretaria Municipal de Defesa Civil. A nomeação foi assinada no dia 2 de março e publicada no Diário Oficial de 3 de março.

Coordenadoria de Segurança Pública de Teresina

Ainda na edição da última sexta-feira (26) do Diário Oficial da Capital foi publicada a criação da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, que será vinculada à Secretaria Municipal de Governo. O coronel Nixon Frota foi exonerado do comando da Guarda Civil Municipal e foi nomeado para assumir a Coordenadoria de Segurança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.