Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC terá encontro com Roberto Jefferson para anunciar saída do PTB

Com a decisão do ex-senador, aumentam as suas chances de se filiar ao Progressistas de Ciro Nogueira.

O empresário e ex-senador João Vicente Claudino terá uma agenda neste mês de abril com o presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal, Roberto Jefferson. Na oportunidade JVC, que dirige o diretório do PTB no Piauí, vai comunicar sua saída da sigla.

Com a decisão de deixar o partido, toma corpo a possibilidade de JVC ingressar no Progressistas do senador Ciro Nogueira, com quem esteve reunido há poucos dias.

No PP, pela estrutura que possui, o ex-senador pode trabalhar seus projetos majoritários, que vão desde de uma disputa ao governo até uma eventual candidatura ao Senado Federal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente concedeu entrevista para o GP1
João Vicente

No encontro com Jefferson, João Vicente levará também o sentimento da maioria dos filiados em relação ao destino da agremiação nas eleições de 2022. Foi justamente para ter uma ideia da opinião de seus correligionários, que na semana passada, JVC reuniu os 15 prefeitos do PTB, bem como os deputados estaduais Janainna Marques e Nerinho.

Na ocasião, ficou evidente que o partido está dividido. A maioria defende a ida para a oposição e outro lado, representado pelos dois deputados, quer a continuidade da união com o governador Wellington Dias (PT-PI). Desejo este que confronta a resolução de Roberto Jefferson, proibindo alianças com partidos de esquerda no pleito do ano que vem.

Por esses desencontros de interesse, hoje é dada como certa as desfiliações de Nerinho e Janainna que, devem buscar viabilizar seus projetos políticos e outro partido que integre a base de Wellington.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.