GP1

Política

Programa prevê financiamento de R$ 50 mil a empreendedores no Piauí

O Programa Primeira Empresa vai permitir a realização de financiamentos com juros de 1,5% ao mês, com carência de seis meses a novos empreendedores.

O projeto de lei que propõe a criação do Programa Primeira Empresa, com a oferta de financiamento de até R$ 50 mil para novos empreendedores, foi apresentado na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Piauí dessa terça-feira (02). O PL de autoria de Georgiano Neto (PSD) terá como fonte de recurso a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento).

De acordo com o parlamentar, o Programa Primeira Empresa vai permitir a realização de financiamentos com juros de 1,5% ao mês, com carência de seis meses.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Georgiano Neto (PSD)
Deputado Georgiano Neto (PSD)

“O programa já foi criado em vários estados com impactos positivos para a sociedade como a abertura de novas empresas, a geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produtos e serviços, bem como o aumento da renda per capita e da melhoria da qualidade de vida dos envolvidos nos projetos de empreendedorismo”, ressaltou.

De acordo com o projeto de lei, o Programa Primeira Empresa será desenvolvido em seis etapas, que contará com o diagnóstico do perfil empreendedor, além de cursos de iniciação ao empreendedorismo, gestão empresarial e oficina de elaboração do Plano de Negócios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.