Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Áudio: vereador Leonardo Eulálio é acusado de prometer cirurgia em troca de voto

O vereador afirmou que está sendo vítima de chantagem e que nunca prometeu nada em troca de votos.

O vereador de Teresina, Leonardo Eulálio (PL), está sendo acusado de ter oferecido cirurgias de graça em troca de votos nas eleições de 2020. Um áudio que está circulando nos grupos de WhatsApp, nesta terça-feira (30), mostra o eleitor cobrando do parlamentar um procedimento cirúrgico.

O homem gravou a ligação que fez para o vereador nesta terça. Ele não se identificou, mas deixou claro na chamada que Leonardo Eulálio, que é médico, prometeu realizar cirurgia nele e na esposa. “Eu quero minha cirurgia, porque o senhor prometeu, o senhor fez foi prometer. [...] Você falou que ia fazer a minha cirurgia e da minha mulher”, afirmou o eleitor.

Foto: Lucas Dias/GP1Leonardo Eulálio
Leonardo Eulálio

Na mesma ligação, o vereador afirma que não prometeu nada a ninguém em troca de voto e que sempre atendeu o eleitor de graça em seu consultório. “Eu não prometi não meu amigo. Não meu amigo, você tá enganado, quem interna é o SUS, eu não tenho hospital para internar e nem sei anestesiar, primeiro tem que entrar, internar, para depois operar. É assim que funciona a vida. E eu não lhe prometi não! Eu fui querer ajudar. Eu lhe atendi todas as vezes de graça", afirmou o médico já alterado.

O homem então retrucou: "de graça porque tava se candidatando, porque estava se candidatando".

O vereador então afima que nunca fez promessas em troca de votos. "Eu não preciso te prometer nada. Eu não prometi porra nenhuma! [...] Eu nunca pedi voto pra ninguém", reagiu.

O eleitor insiste que houve a promessa e chega a chamar o parlamentar de moleque. "O senhor tá fazendo papel de moleque, você só usou a gente. [...] Cria vergonha na cara Dr. Leonardo. Quando o senhor precisou da gente, a gente votou", declarou.

Ouça o áudio completo:

O que diz Leonardo Eulálio

O parlamentar esclareceu ao GP1, na tarde desta terça-feira (30), que está sendo vítima de chantagem e reforçou que nunca prometeu nada em troca de votos. “Esse homem está me chantageando, a questão é que as pessoas só veem o lado ruim, nós atendemos todo mundo. Eu sempre atendi a todos, os que possuem dinheiro pagam e os que não têm, nós operamos do mesmo jeito. Agora, em processo de pandemia como estamos vivendo hoje, todos têm que aguardar e ter paciência. Eu nunca prometi e nem fiz nada em troca de votos”, contou Leonardo Eulálio.

O vereador também lamentou a forma como estão retratando o caso. Segundo ele, a polícia deveria ir atrás destas pessoas. “Pegam o pronunciamento de uma pessoa que liga para você já gravando, passa o dia todo ligando para você, fica chantageando e as pessoas só publicam a parte ruim. Eu ajudo todo dia as pessoas, atendo elas e faço o bem, mas isso não gera notícia. A polícia deveria ir atrás dessas pessoas que vivem denegrindo os outros, se usufruindo dos políticos”, finalizou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.