Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa anuncia nova reforma administrativa

“O projeto vai ser enviado para a Câmara. É um pacote grande de mudanças”, disse o prefeito.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), disse ao GP1 na manhã desta quarta-feira (31), que vai enviar para a Câmara Municipal um pacote de medidas com alterações na estrutura administrativa da capital. Ele disse que entre as medidas, está a criação da secretaria de Agricultura e Produção.

A Secretaria da Juventude será transformada em coordenaria e o atual gestor da pasta, João Duarte, mais conhecido como Pessoinha, vai definir se seguirá na pasta ou se ficará mesmo à frente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). "Ainda vai depender de uma conversa minha com Pessoinha. Mas, a decisão será rápida", explicou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

A Guarda Civil Municipal ficará vinculada à pasta da Defesa Civil. Já a Coordenadoria de Comunicação vai sair da Secretaria de Governo e passará a ser vinculada à Secretaria de Finanças, comandada pelo vice-prefeito da cidade, Robert Rios Magalhães (PSB), a pedido do coordenador de Comunicação, Lucas Pereira. "Eu e o secretário Robert sempre tivemos uma excelente relação", disse Lucas ao GP1.

O prefeito explicou que o projeto será enviado à Câmara o mais breve possível. “O projeto vai ser enviado para a Câmara. É um pacote grande de mudanças”, contou o prefeito. “Quanto a Comunicação, já está definida [a mudança]”, completou Dr. Pessoa.

Lei federal

O chefe do Palácio da Cidade disse ainda que por conta de uma lei federal que impede a formação de secretarias devido a pandemia, a pasta da Juventude será extinta possibilitando a criação da Agricultura e Produção. "Sempre estamos dentro da lei", reforçou Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.