Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu revela planos sobre futuro partidário em 2022

O deputado lembrou que ainda existe indefinição quanto as regras eleitorais de 2022 e afirmou que a orientação de Wellington Dias pesará em suas decisões.

Partidos como Solidariedade, Progressistas e MDB já demonstraram interesse de reforçar seus quadros com a filiação do deputado federal Fábio Abreu, do PL. Em entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (05), o parlamentar federal falou sobre o assunto.

Ele explicou que embora o objetivo atual seja seguir no PL e montar seu projeto de reeleição no partido, a definição das regras eleitorais que valerão para o próximo ano e a orientação do governador Wellington Dias (PT-PI), serão determinantes na definição do futuro político.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“O sistema atual ainda vai ter que ter uma confirmação, primeiro se não vai haver mudança. Segundo, essa questão do fortalecimento de cada partido. Vai também depender muito da articulação do próprio governador que sem dúvida tem um poder de decisão em relação a isso muito grande”, argumentou.

“Fui convidado pelo Solidariedade, MDB, PSD, Patriota. São vários partidos, mas na configuração atual, se a eleição fosse hoje, eu disputaria pelo PL. O que vislumbro futuramente é que o PL se fortaleça e por isso, a gente está bastante otimista em relação ao Partido Liberal nessa próxima disputa”, finalizou Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.