GP1

Política

Nixon Frota destaca metas como coordenador de Segurança de Teresina

O coronel assumiu a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública, Social e Patrimonial.

O coronel Nixon Frota (PRTB), ex-comandante da Guarda Municipal de Teresina, assumiu o comando da recém–criada Coordenadoria Municipal de Segurança Pública, Social e Patrimonial da cidade. Nixon concedeu entrevista ao GP1 para relatar os principais projetos que pretende focar diante desta nova missão.

Nixon explicou que sendo agora coordenador de Segurança, não terá sob sua responsabilidade apenas a Guarda Municipal e que outras demandas, também serão abarcadas por ele.

Foto: Divulgação/ASCOM Guarda MunicipalCoronel Nixon Frota
Coronel Nixon Frota

“Como coordenador poderei deixar o comando da Guarda mais focado na parte operacional. A Coordenadoria vem para essa parte de planejamento, administração, finanças, logística de projetos, capacitação e tato com ambiente político”, explicou o coordenador em entrevista na última segunda-feira (29).

O coronel Nixon Frota relatou algumas pautas que serão prioritárias. “Além de criar e desenvolver uma política municipal de segurança pública, pretendemos criar o plano de cargo, carreira e salário dos guardas municipais. Criar gratificações, capacitação, cursos, enfim, o coordenador não vai falar só da Guarda, tem outros projetos do setor”, adiantou Nixon.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.