Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara aprova nova reforma administrativa do prefeito Dr. Pessoa

A votação aconteceu na manhã desta quarta-feira (28).

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na manhã desta quarta-feira (28), em segunda votação, o complemento da reforma administrativa do prefeito Dr. Pessoa, com 25 votos favoráveis. Dentre os principais pontos, a nova reforma inclui mudanças na Coordenadoria de Comunicação Social e a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Produção e Agropecuária.

Foram apresentadas três emendas dos vereadores Pollyanna Rocha, Paulo Lopes e Teresinha Medeiros ao projeto e que foram aprovadas durante a sessão.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Renato Berger
Vereador Renato Berger

O líder do Governo, Renato Berger, explicou sobre as emendas aprovadas: "Foram aprovadas três emendas, uma que não estava bem clara com relação à questão das hortas comunitárias e campos agrícolas de Teresina que vão ficar na Secretaria de Produção e Agropecuárias, e quanto a parte administrativa apenas um item, dentro da emenda, foi questionado e eu conversei com os vereadores e eles retiraram que era a questão da parte técnica de fiscalização que já existe na SDR e vai continuar na SDR porque mexe com categoria, com pessoas", afirmou.

A criação da Secretaria de Produção e Agropecuária tem como objetivo garantir que Teresina tenha uma produção tanto na área da agricultura quanto na pecuária. A ideia é, além da produção, a realização de parcerias com outros municípios da grande Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Câmara de Teresina
Plenário da Câmara de Teresina

Outros pontos da reforma são a transferência da Coordenadoria de Comunicação da Secretaria de Governo para a Secretaria de Finanças, a criação de duas gerências na Secretaria do Meio Ambiente, criação da Coordenadoria de Transportes na Secretaria de Administração e a extinção da Coordenadoria de Parceria Público-Privada.

A prefeitura garantiu ainda que a nova reforma não acarretará em novas despesas já que ela mantém o município com os custos e gastos na máquina da maneira como estava anteriormente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.