Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: comissão da Câmara vai fiscalizar recursos para Teresina

A Comissão Especial será presidida pelo vereador Dudu.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, assinou ato administrativo no dia 5 de abril instituindo Comissão Especial para acompanhar e fiscalizar o recebimento de recursos públicos e/ou privados, destinados à prevenção e combate da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Jeová destacou que a União Federal e o Governo do Estado têm feito, na medida do possível, a liberação de recursos públicos para prevenir novos casos, atendimento dos existentes, aquisição de vacinas e adoção de medidas de enfrentamento para conter para conter a disseminação da covid-19.

A Comissão Especial será formada pelos vereadores titulares: Dudu (PT) que será o presidente; Joaquim Caldas (MDB), Alan Brandão (PDT), Markim Costa (DEM), Venâncio Cardoso (PSDB); e pelos suplentes: Bruno Vilarinho (PTB) e Evandro Hidd (PDT).

O vereador Dudu destacou que somente de maio a dezembro do ano passado, a Fundação Municipal de Saúde recebeu R$ 280 milhões a mais em recursos para combater a doença.

“Nós estamos falando de recursos que são necessários hoje para salvarmos vidas. Agora mesmo tivemos uma medida do judiciário que bloqueou 7 milhões da Fundação Municipal de Saúde. Só para se ter uma noção, no ano passado entraram nos cofres públicos 280 milhões a mais só para cuidar da covid-19 e estamos falando de maio a dezembro de 2020. Estamos há quatro meses no maior pico da pandemia, chegamos ao colapso do sistema público e privado de saúde e precisamos desses dados para que a gente possa discorre-los a apresentados para a sociedade, nós somos fiscalizadores”, disse Dudu.

O prazo para conclusão dos trabalhos com a respectiva entrega do relatório é de 90 dias, podendo ser prorrogado mediante aprovação do Plenário da Câmara. O Relatório final será lido em Sessão Ordinária para fins de aprovação e deliberações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.