Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“O MDB não será coadjuvante em 2022", afirma Jeová Alencar

Segundo o presidente do partido, o MDB terá um nome forte para disputar o Governo em 2022.

O vereador Jeová Alencar, presidente municipal do MDB, falou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (28) sobre as eleições de 2022 e garantiu que o partido não será coadjuvante na disputa pelo Governo do Estado.

“O MDB não será coadjuvante na eleição de 2022. Tenho certeza que pelos nomes e a qualidade desses nomes, pela dimensão que é o MDB no estado, nós teremos um nome forte para 2022”, afirmou Jeová.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

Questionado sobre como ele analisou a declaração do prefeito Dr. Pessoa que disse que não estaria do lado de Ciro Nogueira e nem de Rafael Fonteles, Jeová concordou e reafirmou que o MDB tem bons nomes para ir para a disputa com uma terceira via.

“Nós temos conversando muito, o MDB é um partido grande e que tem grandes líderes, e Dr. Pessoa é um dos maiores líderes do MDB e quando ele diz que não está de um lado e nem de outro, nesse momento, ele faz é fortalecer o partido, porque ele fala a verdade, o MDB é um partido grande, e se tem líderes e bons nomes é natural que o MDB também possa apresentar um nome para 2022”, declarou o vereador.

Em relação aos nomes que o partido tem para ser o candidato, Jeová citou o do senador Marcelo Castro, mesmo ele já tendo dito que não será candidato, e até do deputado Themístocles Filho. “O Marcelo Castro é um político experiente, prudente e cauteloso, ninguém pode ser candidato de si mesmo, é natural que se espere a oportunidade, a hora certa para que se possa estar discutindo a candidatura, mas é um excelente nome, temos grandes nomes como o presidente Themístocles, mas o MDB vai estar avaliando o cenário político na hora correta e tomará rumo certo”, garantiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.