Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa mantém Semjuv e confirma Pessoinha como secretário

Será criada a Secretaria Municipal de Produção Integrada com a Grande Teresina “RIDE”, e Agropecuária.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) conversou com o GP1 na manhã deste sábado (03) sobre as recentes decisões tomadas por ele acerca da nova reforma administrativa que está sendo elaborada. O chefe do Palácio da Cidade confirmou que a Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) não será mais transformada em Coordenadoria e seguirá sob o comando do advogado, João Duarte, o Pessoinha.

Dr. Pessoa explicou que devido a decisão de manter a Semjuv, a pasta que vai cuidar da parte da agrocupecuária e que se chamará, Secretaria Municipal de Produção Integrada com a Grande Teresina “RIDE”, e Agropecuária, será criada usando a estrutura física que a prefeitura já dispõe e fazendo o remanejamento dos servidores que atuam em outras pastas. Com isso, a prefeitura seguirá obedecendo a lei federal que proíbe a criação de novas estruturas administrativas por conta da pandemia da covid-19, que impede o aumento de gastos.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“O João Pessoinha vai continuar como secretário da Juventude. Quanto a nova secretaria [de Produção Integrada com a Grande Teresina “RIDE”, e Agropecuária] vamos criá-la fazendo remanejamento de pessoal e usando a estrutura física que a prefeitura já possui. Assim, continuaremos seguindo a lei federal que proíbe o aumento de gastos. Nós não vamos aumentar gastos, pois criaremos essa nova pasta usando a estrutura que nós já temos”, explicou o prefeito.

Eturb

Além da Semjuv, Pessoinha também está à frente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), que passará a ser administrada por outro profissional que ainda não foi definido, segundo Dr. Pessoa.

“O Pessoinha vai deixar a Eturb, mas ainda não definimos quem vai comandar esse órgão que passará por uma verdadeira reformulação. Lá era usada apenas para fazer política e isso vai mudar em nossa gestão. Até o final do ano, vamos produzir o nosso próprio asfalto, o suficiente para asfaltar toda Teresina e até mandarmos para outros locais”, afirmou o prefeito.

“Vamos fazer um investimento grande na Eturb. Vamos colocar para funcionar, pois é dinheiro do povo que estamos manuseando e, portanto, temos que dar a resposta que o povo precisa”, destacou o prefeito.

Guarda Municipal

Na reforma administrativa que está em produção, chegou a ser estudada a possiblidade de a Guarda Municipal deixar a Secretaria de Governo e passar a ser vinculada a Defesa Civil, mas houve um recuo na proposta. “Não haverá mais mudanças e a Guarda vai permanecer atrelada a pasta da governadoria”, explicou o chefe do Palácio da Cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.