Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Vamos dar continuidade a todo o legado", diz Lucy sobre Firmino Filho

Bastante emocionada a deputada ainda afirmou que Firmino Filho "nunca deixará de ser prefeito”.

Em frente à sede da Prefeitura de Teresina, a viúva do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), fez um desabafo emocionante ao falar sobre o marido. Chorando de maneira copiosa, porém consciente em seus posicionamentos, a deputada prometeu dar continuidade a todo legado deixado pelo ex-prefeito ao afirmar que “ele nunca deixará de ser prefeito”.

“Homenagem muito linda, mas não vai trazer ele de volta. Só quero agradecer à população de Teresina, que sempre foi muito gentil com o ex-prefeito Firmino Filho, estou muito grata. Teresina continua firme e forte. Vamos dar continuidade a todo o legado dele”, declarou Lucy Soares. Além da esposa, Firmino Filho deixou três filhos.

Foto: Lucas Dias/GP1Lucy Soares desabafou em frente a Prefeitura de Teresina
Lucy Soares desabafou em frente a Prefeitura de Teresina

“Ele era apaixonado por Teresina. Ele viveu a vida dele toda trabalhando pela cidade de Teresina. No ano passado ele mostrou esse gesto, quando ele se empenhou profundamente ao combate a covid-19, por isso que nenhum cidadão teresinense morreu por falta de leitos”, comentou Lucy.

Foto: Lucas Dias/GP1Lucy Soares é rodeada por admiradores de Firmino Filho
Lucy Soares é rodeada por admiradores de Firmino Filho

A morte

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, 57 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), na frente do edifício Manhattan River Center, Avenida Arêa Leão, na zona leste de Teresina. O GP1 apurou que o ex-gestor vinha sofrendo de uma depressão severa. Firmino morreu aos 57 anos e deixa três filhos.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem no local, Firmino estava no escritório do Tribunal de Contas da União (TCU), quando caiu do 14º andar do prédio.

História de Firmino Filho

Firmino da Silveira Soares Filho nasceu em 16 de dezembro de 1963. Se formou em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e obteve título de mestrado na Universidade de Illinois. O ex-prefeito era funcionário concursado do TCU e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Aos 30 anos de idade Firmino ingressou na vida pública, quando foi convidado pelo então prefeito de Teresina, Wall Ferraz, para assumir a Secretaria Municipal de Finanças.

Ele assumiu a prefeitura de Teresina pela primeira vez em 1996, sendo reeleito em 2000. Em 2004, o PSDB continuou no poder com a eleição de Sílvio Mendes e apoio de Firmino.

Em 2012, Firmino Filho voltou ao Palácio da Cidade, derrotando Elmano Férrer. Ele foi reeleito em 2016 e deixou o cargo no ano passado, quando o PSDB perdeu o comando da Prefeitura de Teresina para o médico Dr. Pessoa (MDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.