Fechar
GP1

Nazaré do Piauí - Piauí

Prefeito Nonato de Abílio contrata empresa de advocacia sem licitação

O prefeito Nonato de Abílio afirmou que fez a contratação dentro da lei.

O prefeito de Nazaré do Piauí, Raimundo Nonato Costa, mais conhecido como Nonato de Abílio, contratou, sem licitação, a empresa José Maria de Araújo Costa Advocacia e Consultoria, situada em Teresina, para assessoramento jurídico do município junto a órgãos e repartições públicas estaduais e federais.

A empresa foi contratada, através de inexigibilidade de licitação, pelo valor de R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais), com recursos do FPM, ICMS e Tesouro Municipal.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Nonato Costa
Prefeito Nonato de Abílio

O termo de ratificação foi assinado no dia 8 de janeiro de 2021 e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 12 de março. O contrato tem a duração de 12 meses.

Como justificativa para a inexigibilidade, o prefeito usou como base o art. 25, inc. II, c/c art. 13, inc. II, Ili e V, ambos da Lei 8.666/93 e Lei no 14.039/2020.

Confira abaixo o termo de ratificação:

Foto: Reprodução/DOMTermo de ratificação de Nazaré do Piauí
Termo de ratificação de Nazaré do Piauí

Outro lado

Procurado pelo GP1 na manhã desta sexta-feira (09), o prefeito Nonato de Abílio afirmou que fez a contratação dentro da lei e que confia na empresa contratada. "Iremos fazer [licitação]. Não foi feita de imediato porque estávamos com a necessidade de alguém para trabalhar com a gente, mas não é obrigatório que escritório de advogacia seja contratado por meio de licitação. Advogado é aquele que a gente contrata porque a gente confia. E eu confio no trabalho do advogado", ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.