Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB vai reunir lideranças no dia 3 para discutir as eleições no Piauí

O encontro vai acontecer na sede do partido, localizada no bairro São João, na zona sudeste de Teresina.

Buscando reforçar as estratégias para as eleições de 2022, lideranças do MDB vão se reunir na segunda-feira (03), na sede do partido, localizada no bairro São João, na zona sudeste de Teresina, para tratar sobre o pleito eleitoral e os rumos que a sigla deve tomar no próximo ano.

Entre os principais assuntos, o MDB deve debater a formação de chapa majoritária, além das possibilidades que o partido tem de ocupar espaços e as estratégias para a eleição dos deputados estaduais e federais.

A sigla está sendo cotada para assumir a vaga de vice do secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, que será o nome do Partidos dos Trabalhadores e de Wellington Dias (PT) para a disputa do Governo do Estado.

Embora nacionalmente o PT e MDB não tenham mais alianças políticas, no Piauí, atualmente, o partido é o que possui mais espaço, mais influência e uma melhor relação com o governador Wellington Dias. Além do engajamento com o Palácio de Karnak, PT e MDB possuem diversas adesões nos municípios do estado.

Uma das apostas do MDB será o filho do senador e presidente do Diretório Regional do MDB, Marcelo Castro, Castro Neto, atual diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), como candidato a deputado federal nas eleições de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.