Fechar
GP1

Política

Alepi aprova terça-feira de carnaval como feriado estadual no Piauí

O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado Franzé Silva e segue para sanção do governador.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (06), Projeto de Lei Ordinária que institui a terça-feira de carnaval como feriado estadual no Piauí. O projeto foi apresentado pelo deputado Franzé Silva (PT) e após aprovação no plenário seguirá para sanção do governador Wellington Dias.

O Projeto de Lei atende a uma reivindicação do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia no Estado do Piauí que alegou prejuízos em razão de a data não ser um feriado oficial. A determinação visa beneficiar a classe de comerciantes, empresas, empregados e empregadores.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“O projeto que propusemos, ouvindo a categoria da hotelaria e gastronomia estadual, busca, portanto, ao reconhecer o Carnaval como feriado estadual, permitir melhorias nas condições profissionais de todos os setores envolvidos na organização do evento”, ressaltou.

Em sua justificativa, Franzé afirmou que o objetivo do projeto é “reconhecer oficialmente a terça-feira de Carnaval como feriado estadual, com a finalidade de permitir melhoria das condições profissionais de todos os setores envolvidos na organização do evento”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.