Fechar
GP1

Política

CCJ da Alepi aprova auxílio alimentação para estudantes da UESPI

O projeto visa destinar o recurso para estudantes do curso de graduação em vulnerabilidade econômica.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nessa segunda-feira (05), o Projeto de Lei que visa a criação do Programa de Auxílio Alimentação Estudantil para estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O projeto tem como objetivo destinar o recurso para estudantes do curso de graduação, na modalidade presencial, que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, mas ainda não foi fixado um valor mensal.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

Para o relator do projeto na CCJ, deputado Francisco Limma (PT), é de extrema importância a aprovação do auxílio, uma vez que pesquisas apontam as dificuldades financeiras como um dos motivos que mais levam à desistência nos cursos de graduação.

“Quando fui aluno da Universidade Federal passei os cinco anos me alimentando no restaurante universitário e residindo numa residência universitária. É um projeto de grande valor social, um auxílio a estudantes de baixa renda que lutam para mudar de vida por meio dos estudos”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.