Fechar
GP1

Política

Kleber Montezuma nega filiação ao MDB após reunião com Themístocles

"Enquanto essas raízes estiverem fincadas na base do governo, não temos como ingressar no MDB", disse.

O ex-secretário de Educação e ex-candidato a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), se reuniu nessa terça-feira (06) com o deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo o tucano, a conversa foi entre amigos, que não se viam há muito tempo, mas que deixou as portas abertas para discussões sobre política. Ele também negou que vá se filiar ao MDB, pelo menos enquanto o partido estiver na base de Wellington Dias.

“Eu tive a oportunidade de rever o deputado Themistocles Filho, que é alguém que eu conheço de longas datas, quando eu fui do MDB tive oportunidade de participar com ele de campanhas com Wall Ferraz para Prefeitura de Teresina, Alberto Silva para o Governo, Mão Santa para o Governo do Estado e qualquer pessoa que queira falar sobre política, compreender um pouco da política da cidade e do estado, naturalmente, tem que ouvir Themístocles, ele tem uma sabedoria uma experiência importante para quem quer fazer política e fazer bem feito. Há muito tempo a gente não se encontrava, não conversava e, digamos assim, um reencontro e portas que se abrem para conversações e aprendizado, sobretudo, da minha parte”, contou Montezuma.

Foto: Lucas Dias/GP1Kleber Montezuma
Kleber Montezuma

Segundo Kleber, a conversa com Themístocles foi natural assim como com líderes de outros partidos. “São conversas naturais daqueles que estão na luta política, a gente conversa com o PDT, temos bons amigos, o vereador Evandro, o professor Charles, Chico Leitoa, com o Cidadania que tem um grande amigo que é o jornalista Mário Rogério, temos conversado com outras legendas”, explicou.

Questionado se há a possibilidade de deixar o PSDB para se filiar ao MDB, Montezuma respondeu que não agora, mas que talvez em um futuro mais distante. “Dependendo de quando é esse futuro as coisas podem ficar abertas, agora em um futuro imediato eu acho que não, o MDB está muito bem, pelo menos até agora, enraizado na base do Governo do Estado e enquanto essas raízes estiverem fincadas na base do governo, pessoalmente, não temos como ingressar no partido, mas se pensar num futuro mais pra frente as coisas podem estar abertas porque o que vale é pensar no desenvolvimento de Teresina, do estado, no bem estar do povo de Teresina”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.