Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira pede para Luiz Fux remarcar reunião entre Poderes

O encontro foi marcado pela reafirmação da importância do diálogo entre as instituições.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, teve uma reunião nesta quarta-feira, 18, com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O encontro foi marcado pela reafirmação da importância do diálogo entre as instituições e por um pedido do ministro de Estado pela remarcação da reunião entre os líderes dos Poderes, como já havia solicitado o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A reunião foi proposta há duas semanas por Ciro Nogueira. Neste intervalo de tempo, contudo, o Supremo retomou o julgamento contra ele por suspeita de integrar uma organização criminosa formada por membros do Progressistas.

Logo após o encerramento da reunião, Nogueira usou o Twitter para publicar uma foto com o magistrado. A legenda falar em consenso entre as instituições e “harmonia entre os Poderes, sintetizados no símbolo que é a nossa Constituição”.

O encontro entre o magistrado e o ministro palaciano ocorreu poucas horas após o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, comparecer à Corte, também na tentativa de restabelecer o diálogo entre as instituições.

Ao final da reunião com Fux, o senador afirmou que “a democracia não pode ser vilipendiada” e propôs o reagendamento da reunião entre os líderes dos Três Poderes.

“Apesar do cancelamento da reunião, o diálogo entre os Poderes nunca foi interrompido. Como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), eu sigo dialogando com os representantes de todos os Poderes. Em relação a uma nova reunião, a questão será reavaliada”, disse Fux na abertura da sessão do STF nesta quarta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.