Fechar
GP1

Política

Guerra na Ucrânia: Fábio Abreu vota a favor de Moção de Repúdio da Câmara

A proposta foi aprovada por unanimidade nessa quarta-feira (09), na Câmara Federal.

O deputado federal Fábio Abreu votou favorável ao requerimento de moção de repúdio contra a guerra na Ucrânia, apresentado pelo deputado Danilo Forte (PSDB-CE). A proposta foi aprovada por unanimidade nessa quarta-feira (09), na Câmara Federal.

“Fui favorável à moção de repúdio, pois mesmo sendo uma guerra, existem regras e nós vemos a quebra dessas regras, como por exemplo, o bombardeio a uma maternidade, matando várias crianças, mulheres. Isso é inadmissível. E é por isso que essa moção de repúdio é mais do que oportuna. Além disso, esse momento trágico traz outra preocupação para nós, enquanto Câmara Federal, que é com relação ao preço dos combustíveis, porque se nós não tivermos uma alternativa ou se essa guerra não chegar ao fim, teremos consequências gravíssimas”, alertou o deputado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

O texto aprovado afirma que a Câmara reforça que as relações entre os países devem ser pautadas no diálogo, com respeito aos direitos fundamentais do homem e internacionais de independência das nações.

“O verdadeiro diálogo é a procura do bem com meios pacíficos e a vontade determinada de se recorrer a todas as fórmulas possíveis de negociações e soluções diplomáticas. Pelo fim guerra, das hostilidades, pelo cessar fogo e pela paz”, diz trecho texto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.