O deputado estadual Francisco Limma ironizou a informação de que um dos secretários do primeiro escalão do governador Rafael Fonteles (PT) poderia assumir o comando do Diretório do PT do Piauí. Limma disse que “quem plantou a informação” desconhece o partido ou deseja causar uma intriga interna.
Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (08), o deputado ainda argumentou que Rafael não tem interesse de liberar os secretários para concorrer às eleições de 2026 e que não faria sentido abrir exceção para presidir o partido.
“Quem plantou essa informação não conhece o PT ou deseja fazer intriga. Se o governador não está liberando seus secretários para ser candidato em 2026, como vai liberar para ser candidato a presidente do PT?”, questionou Limma.
A informação
O GP1 trouxe a tona a informação de bastidores de que os secretários Chico Lucas (Segurança) e Marcelo Nolleto (Governo) são cotados para assumir a presidência do Diretório Regional do PT no Piauí em substituição ao ex-deputado João de Deus, atual dirigente da sigla. A notícia incomodou o PT raiz, que não pretende abrir espaços para petistas novatos, como os dois secretários citados.
Ver todos os comentários | 0 |