Um dos principais alvos desta janela, Vitor Roque, do Athletico, agora é um culé. O Barcelona e o clube paranaense teriam chegado a um acordo que pagará 35 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em bônus. A negociação pode chegar a R$ 236 milhões na cotação atual.

Vitor Roque não se apresentará ao Barcelona nesta janela e continuará com o Athletico até o fim da temporada de 2023.

Foto: Reprodução/Twitter
Vitor Roque

De acordo com as informações publicadas pela imprensa espanhola, o contrato de Vitor Roque com o Barcelona terá duração de seis anos, válido até junho de 2029, e uma cláusula de negociação avaliada em 1 bilhão de euros. O Athletico possui 85% dos direitos econômicos do jogador.

Agora, para receber Roque, o Barcelona precisa se adequar às regras do Fair Play Financeiro da La Liga e deve negociar outros atletas para ter espaço em seu orçamento.

A venda de Vitor Roque é mais uma na lista de grandes talentos que saíram das categorias de base do futebol brasileiro há pouco tempo. Após o Palmeiras vender Endrick para o Real Madrid, foi a vez de Giovani ser negociado com o Al Hilal, além de Ângelo e Marcos Leonardo, que estão com negociações avançadas para reforçar o Chelsea e a Lazio.