Diego Bomfim, um dos três médicos que foram assassinados em um quiosque no Rio de Janeiro, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A deputada ainda não se manifestou publicamente sobre o episódio.

Diego era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina. O profissional também era médico da Rede D’Or em São Paulo, onde realizava atendimentos de reconstrução e alongamento ósseo, além de cirurgias de pé e tornozelo.

Nas redes sociais, o médico realizava publicações mostrando seu trabalho, viagens e momentos em família. Em uma das imagens publicadas, a deputada Sâmia também aparece ao lado dele e de outros parentes. Por meio da legenda Diego escreveu: “Primeira foto de nós 8 juntos! Se me perguntarem o que é ter sorte, mostrarei essa foto”.

Entenda o caso

Três médicos paulistas foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, um quarto profissional também foi ferido e está hospitalizado em estado grave.

Os profisionais estavam hospedados em um hotel na Barra da Tijuca e foram executadas em um quiosque em frente ao hotel, na Avenida Lúcio Costa. De acordo com a polícia, um grupo saiu de um carro e atirou contra os médicos.