As tempestades que atingem a cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde a noite dessa sexta-feira (08), mataram um casal de idosos, que residia em um asilo privado, no bairro Bracuí. A principal possibilidade apontada pela Prefeitura Municipal local é que os dois tenham morrido afogados, após não conseguirem subir para o segundo andar do imóvel. Outros 25 idosos do abrigo foram levados em segurança para outra casa.

"Segundo informações preliminares, a água subiu rapidamente no asilo, e o casal de idosos não conseguiu ir para o segundo andar do imóvel. A causa provável das mortes foi afogamento", informou a administração municipal.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Angra dos Reis
Tempestade deixa um casal de idosos morto na cidade de Angra dos Reis

Em boletim divulgado às 10h30 deste sábado (9), a prefeitura informou também que 312 pessoas ficaram desabrigada e foram transferidas para dois abrigos na cidade. Equipes da gestão municipal estão nas ruas com maquinário para limpeza e para desobstrução das vias atingidas.

Fortes chuvas

As tempestades na região começaram na noite dessa sexta-feira (08), por volta das 19h, e a água subiu rapidamente no asilo onde o casal de idosos estava. Até a madrugada deste sábado (09), o índice pluviométrico registrado tinha chegado a 250 milímetros (mm).