O Flamengo venceu o Fortaleza, no Maracanã, mas nem tudo foram flores no Rio de Janeiro. Gabigol, que saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, tiveram uma séria discussão no intervalo da partida.

Gabigol se machucou sozinho, devido aos vários buracos no Maracanã. A lesão no tornozelo direito, que impediu o camisa 10 de permanecer em campo, gerou revolta ao atleta, que chegou ao vestiário e reclamou demais do fato. Assim que Marcos Braz chegou ao mesmo ambiente, as cobranças foram direcionadas a ele.

Foto: Reprodução/Twitter
Marcos Braz e Gabriel Barbosa

Com a chegada do dirigente e as críticas, o clima não se manteve ameno e ambos se exaltaram ainda mais com a saída da maioria dos titulares, que voltavam para o segundo tempo do confronto. Gabigol foi informado pelo médico da equipe Márcio Tannure que seria ele a fazer o exame antidoping após o jogo. Já insatisfeito, Gabriel novamente expressou seu descontentamento, o que fez com que Braz, que não gostou, levasse o assunto a outro patamar.

O bate-boca repleto por xingamentos de ambas as partes só cessou após Gerson intervir e colocar panos quentes. Esta é a segunda vez que Gabigol se lesiona devido a má condição do gramado do Maracanã, a primeira vez aconteceu em 2020, diante do Independiente del Valle, pela Libertadores, que o tirou dos gramados por 40 dias.

Na vitória por 2 a 0 diante do Fortaleza, Gabigol marcou seu gol de número 150 com a camisa rubro-negra. O Flamengo é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Gabigol agora é dúvida para o confronto de quarta-feira (5), diante do Athletico. Ele será reavaliado na segunda-feira (3).