O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, afirmou que resolveu o caso com o atacante Pedro e disse que precisa proteger ele. A declaração veio após a vitória contra o Olímpia por 1 a 0 na noite dessa quinta-feira (03) nas oitavas de final da Libertadores da América, que o atleta não foi relacionado por conta de uma punição por insubordinação.

Mesmo com a vantagem adquirida na partida, o tema principal na coletiva pós-jogo no Maracanã foi o episódio de agressão que o atacante sofreu no último sábado (29) por um preparador físico do clube. O caso revelou uma insatisfação do camisa 9 com o novo comando da equipe, por não ter tanto espaço no elenco como em temporadas passadas.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo

“Todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo são minhas pessoas. Pedro é minha gente. Eu tenho que protege-lo e resolver toda situação da porta para dentro. Jamais falaria de um jogador meu. Pedro não jogou hoje porque o clube determinou uma suspensão, amanhã será parte do grupo e, se estiver em condições, poderá jogar ou não no domingo”, disse o argentino.

Mesmo assim, Sampaoli comentou que Pedro precisa resolver suas próprias questões com o assunto, em referência a “covardia psicológica” que o atacante relatou que sofria no dia-a-dia com o novo comando. “Ele sabe o sentimento que tem e terá que resolver. Somos adultos e cada um terá que resolver seus sentimentos. Não posso falar pelos outros”, concluiu o treinador.