A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmaram, na tarde de domingo (14), que subiu para 11 o número de pessoas mortas após as fortes chuvas que atingiram a cidade, na noite de sábado (13). Até o momento, uma mulher segue desaparecida.

Ainda segundo as autoridades, as mortes ocorreram nos bairros, Ricardo Alburqueque, Acari e Costa Barros, localizados na zona norte do RJ. Além disso, as cidades de São João de Meriti,Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense,também foram atingidas pelo temporal.

Três das 11 mortes ocorreram na capital, uma das vítimas morreu durante um desabamento provocado por um deslizamento de terra na madrugada desta segunda-feira (15). Outra pessoa foi encontrada morta em uma rua, a suspeita é de que ela tenha se afogado. Já a terceira morte que ocorreu na cidade, foi de uma mulher, que faleceu após ser soterrada.

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas por uma mulher que desapareceu em Belford Roxo, no sábado (13). Até o momento a corporação informou que já atendeu aproximadamente 200 chamados relacionados a salvamentos de pessoas, inundações, quedas de árvores e desabamentos e deslizamentos de terra.