Uma médica endocrinologista identificada como Glaubenia Serpa Costa, de 53 anos, foi encontrada morta e enterrada no quintal de casa, nessa segunda-feira (04), em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil do RJ, a mulher foi assassinada em julho de 2023.

A polícia ainda informou que um funcionário da endocrinologista é o principal suspeito de cometer o crime. Durante um depoimento, ele confessou o crime, disse para as autoridades onde o corpo de Glaubenia estava escondido e apontou a localização da faca utilizada para assassinar a médica.

Foto: Reprodução/ Instagram
A médica identificada como Glaubenia Serpa Costa

As redes sociais e as contas bancárias da vítima estavam sendo movimentadas para que não levantasse suspeitas do desaparecimento. Além disso, o carro da médica estava no nome do suspeito e foi levado para a delegacia. A motivação do crime teria relação com desentendimentos entre os dois.

Glaubenia morava no Rio de Janeiro, mas era natural do estado do Ceará. O desaparecimento dela estava sendo investigado pela Polícia Civil desde janeiro de 2024, após um pedido do Ministério Público.

O caso segue sendo investigado pela polícia, e o suspeito vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver. Além disso, outras pessoas ainda serão ouvidas, como a mulher do investigado.