O Altos entra em campo nesta quarta-feira (07) para enfrentar o São José, em Porto Alegre-RS. Após o empate diante do CSA, o Jacaré vai em busca de retornar ao caminho das vitórias e brigar para entrar no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Alviverde vai ter que lidar com duas condições especificas: a mudança de temperatura e a longa viagem feita de Teresina até o Rio Grande do Sul.

O preparador físico do Jacaré, Kaio Soares, relatou que a solução encontrada para os atletas não sofrerem com o desgaste da longa viagem foi a de embarcar para Porto Alegre dois dias antes do jogo marcado para a quarta-feira.

Foto: Divulgação/Ascom
Preparador físico do Altos, Kaio Soares

“A solução que a gente encontrou para minimizar os impactos foi de vir dois dias antes. Em relação a viagem em si, vamos estar bem adaptados e naquilo que é necessário, até porque acabamos de chegar aqui em Porto Alegre, na terça ainda vai estar um pouco de desgaste da viagem, mas para quarta-feira, a situação já vai estar bem amenizada”, relatou Kaio Soares.

Acostumados a jogar no calor de Teresina, o Altos vai ter que lidar com a mudança brusca de temperatura, visto que o Rio Grande do Sul é marcado pelas baixas temperaturas. Pensando nisso, o preparador físico contou que com o frio a tendência é que o corpo dos atletas fiquem mais travados, e por isso é necessário mais tempo de aquecimento.

“No frio, o corpo do atleta se enrijece e fica um pouco mais travado, mas é o que a gente tenta minimizar em relação ao aquecimento, quando é muito quente, para evitar o desgaste, procuro fazer menos tempo de aquecimento. Já na quarta-feira vamos estender mais o aquecimento, dá uma ênfase um pouco maior, para os atletas se sentirem mais confortáveis, sempre buscamos o conforto para que na hora do jogo em si ele possa desempenhar o melhor dele, e se não tiver em uma situação confortável, fica difícil”, finalizou Kaio.