Um homem de 40 anos, que não teve o nome revelado, foi preso na noite dessa quinta-feira (22), após jogar o próprio filho, um bebê de 11 meses, pela janela de um carro em movimento. O caso aconteceu na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Segundo a Brigada Militar (BM), a ocorrência ocorreu por volta das 21h de quinta, enquanto o homem discutia com a esposa, que é a mãe da criança. A mulher, de 25 anos, que também não teve a identidade divulgada, foi obrigada a pular do veículo em movimento.

Ainda segundo a PM, o caso foi registrado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. O suspeito já tinha um histórico de violência contra a esposa, mas não havia medida protetiva contra ele em vigor. Testemunhas que presenciaram o crime, agrediram o homem ainda no local.

De acordo com a polícia, o bebê foi levado a uma unidade de pronto-atendimento (UPA) por uma testemunha que passava no lugar e seu estado é estável. Já o homem e a mulher foram encaminhados ao Hospital Municipal da cidade. Ela teve traumatismo craniano. O caso segue sendo investigado.