Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina será beneficiada com construções de 12 novas UBS's

De acordo com Superintendente da SDU-Sul, Paulo Lopes, a previsão é que sejam inauguradas 5 unidades no mês de agosto, durante o aniversário da cidade.

A região sul de Teresina será beneficiada com a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. Ao todo serão 12 novas obras, de acordo com o superintendente da SDU/Sul, Paulo Lopes. Em média serão investidos R$ 800.000,00 (Oitocentos mil reais) em cada construção. A previsão é que sejam inauguradas 5 unidades no mês de agosto, durante o aniversário da cidade.

“A função da SDU é fiscalizar a construção da obra, pelo menos 5 UBS’s deverão ser entregues no mês de agosto durante o aniversário de Teresina”, comentou o superintendente.

  • Foto: Rômulo PiauilinoPaulo Lopes, novo superintendente da SDU Sul a partir de 2017Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul

Segundo Paulo Lopes, as localidades beneficiadas serão: Cristo Rei, Hugo Prado, Teresina Sul, Dagmar Mazza, Santo Antônio, Santa Clara Vila Carolina, Parque Paraíso, Vila Confiança e Parque Piauí. Todas as UBS’s possuirão consultórios odontológicos, consultórios médicos, sala de vacina e inalação, entre outras coisas.

Durante entrevista ao GP1 o secretário municipal de saúde Dr. Sílvio Mendes comentou que a construção de novas Unidades Básicas de Saúde e reformas de hospitais são partes do esforço da prefeitura em trabalhar pela melhoria do atendimento aos teresinenses. “A Fundação Municipal de Saúde de Teresina tem trabalhado para que a população da nossa capital tenha acesso a um sistema de saúde mais ágil e de melhor qualidade”, disse Sílvio Mendes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.