Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes alerta população sobre riscos de doenças

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) orientou os moradores para os cuidados com a dengue, chikungunya e febre amarela.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (09), na sede da FMS, fez um alerta a população de Teresina, sobre os riscos da dengue, chikungunya e febre amarela, transmitidas por mosquitos.

“Queremos compartilhar com a cidade a nossa grande preocupação com uma doença ou de várias doenças que matam e que são absolutamente possíveis de se evitar. Estou falando da dengue, chikungunya, que estão entre nós, e da febre amarela que está chegando, não tenho dúvidas, ela vai chegar pelas migrações das pessoas”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silvio MendesSílvio Mendes

O gestor orientou os moradores para os cuidados em casa. “Se evita, impedindo que o mosquito se reproduza. Parece simples, mas há anos se gasta tanto dinheiro, tantos esforços e não se consegue evitar. E quando a culpa é coletiva a gente fica até sem ter a quem reclamar. E aí faz com que o poder público gaste uma montanha de dinheiro para se limpar Teresina, para limpar ruas, praças de Teresina se gasta todo mês seis milhões e quinhentos mil reais. O problema está na casa, no quintal, mas não basta só a minha casa ter cuidado, basta que o meu vizinho o tenha. Falta educação, bom senso e juízo. O pedido que a gente faz às famílias que não querem adoecer e não querem que os outros adoeçam, é limpar o quintal de sua casa. Se você fizer isso e botar o lixo na sua porta, a gente recolhe”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.