Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina e Sesapi realizam ação em quilombo

O combate às desigualdades na assistência à saúde é um desafio para todos os entes do Sistema de Saúde.

A Prefeitura de Esperantina, através da secretaria de Saúde em parceria com a Sesapi, realizou, uma ação social com os moradores da comunidade quilombola Olho D'água dos Negros. O combate às desigualdades na assistência à saúde é um desafio para todos os entes do Sistema de Saúde.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Esperantina e Sesapi realizam ação em quilomboPrefeitura de Esperantina e Sesapi realizam ação em quilombo

Garantir o atendimento mais humanizado e igualitário para as populações que sofrem algum tipo de discriminação, como por exemplo, os negros, as comunidades quilombolas e dos terreiros, também é uma meta. Todos esses grupos integram as ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Esperantina e Sesapi realizam ação em comunidade quilombolaPrefeitura de Esperantina e Sesapi realizam ação em comunidade quilombola

Para efetivar esse atendimento, a secretaria mobilizou a Diretoria da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (Duvas), por meio da Coordenação de Promoção da Equidade, para planejar e executar ações de políticas públicas junto a grupos de movimentos étnicos e sociais. As ações da saúde acontecem nos dias 14 e 15 de junho na cidade de Esperantina na comunidade quilombola Olho D'água dos negros.

Veja abaixo algumas ações que estarão sendo feitas


* Teste rápido de diagnostico para HIV,
* Triagem para hepatite B e C,
* Triagem para sífilis,
* Aconselhamento coletivo e individual para infecções sexualmente transmissíveis ( IST) , e outras doenças e agravos a saúde,
* Disponibilização de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificantes, folderes, cartilhas e informações a saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.