Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes lança edital de concurso para anestesiologista

A Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) será a responsável pela aplicação das provas.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do presidente Sílvio Mendes (PSDB), lançou nessa quinta-feira (3) o edital de concurso público para anestesiologista para o município de Teresina. A Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) será a responsável pela aplicação das provas.

Sílvio Mendes explicou que a realização do concurso é para atender a um pedido da categoria. “Quando a gente fazia esses concursos, sempre pela a Universidade Federal, os anestesistas se reuniam e decidiam não comparecer à prova, então eram certames vazios. Isso há muitos anos atrás. Eles se reuniram em cooperativa e impuseram a prestação do serviço e isso perdurou até agora, porque vendo que o futuro é meio incerto, vieram pedir para que se fosse feito um concurso específico e é o que a gente está fazendo”, explicou o presidente ao GP1.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

O edital e cronograma do concurso serão divulgados amanhã (4) no Diário Oficial de Teresina. “A Fundação Municipal de Saúde tem hoje 11 mil servidores e foi crescendo de acordo com a rede, aumentando a oferta de serviços para a população e hoje temos 1.476 médicos, enfermeiros, dentistas, em fim. O concurso será destinado a 35 vagas, com 70 reservas, ou seja, o dobro de classificados. Resumindo são 105 vagas que vão ficar disponíveis. É mais do que a necessidade da rede municipal. O edital vai ser publicado amanhã no Diário Oficial”, afirmou.

O reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, afirmou que a Copese ficará responsável pela aplicação das provas. “O concurso é da Fundação e será realizado pela nossa comissão. Vão ser oferecidas 35 vagas para contratação imediata e mais 70 vagas de banco de reserva, para contratações futuras. A Copese sempre tem se colocado a disposição dos órgãos públicos para colaborar. Já fizemos diversos concursos para a Fundação Municipal de Saúde e esse só será mais um, onde vamos contribuir para o estado”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Arimatéia Dantas, Reitor da UFPI Arimatéia Dantas, Reitor da UFPI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.