Fechar
GP1

Saúde

Mais de 30 profissionais do Mais Médicos iniciaram atividades no Piauí

No entanto, o Piauí já registra oito profissionais que desistiram de atuar pelo programa.

Trinta e três médicos brasileiros inscritos no Mais Médicos já iniciaram as atividades no Piauí. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (6) pela Coordenação Estadual do programa, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Além desses, 30 médicos validaram suas inscrições e já devem iniciar os trabalhos. O estado deve receber 199 médicos, para atuar em 100 municípios. O prazo para início das atividades é até o dia 14 de dezembro. No entanto, o Piauí já registra oito profissionais que desistiram de atuar pelo programa.

O superintendente de Atenção à Saúde, Herlon Guimarães, pede aos médicos que ainda não validaram ou homologaram suas inscrições que o façam de imediato, já que o prazo está expirando. “É de extrema importância que todos os médicos que estejam em dúvida ou que já têm certeza de que não vão entrar no Programa, que comuniquem oficialmente aos municípios”.

Por conta das desistências, o Ministério da Saúde reabriu o edital de contratação de novos profissionais de desistências ocorridas em todo o país, inclusive com vagas para o Piauí.

Municípios com médicos validados:

Altos, Batalha, Campo Maior, Caraúbas, Demerval Lobão, Jaicós, Luís Correia, Matias Olímpio, Miguel Alves, Milton Brandão, Monsenhor Gil, Monte Alegre, Nossa Senhora de Nazaré, Patos, Prata do Piauí, Regeneração, São Raimundo Nonato.

Municípios com médicos trabalhando:

Cocal (3), Altos (2), Antônio Almeida(2), Avelino Lopes(1), Campo Maior(5), Capitão de Campos(1), Dom Inocêncio (2), Esperantina (6), Oeiras (1), Pedro II (2), Pimenteiras(2), Pio IX(4), Sigefredo Pacheco(2), Simplício Mendes(1).

Municípios com desistência:

São José do Divino(1), Corrente (2), São Francisco de Assis do Piauí (1), Matias Olímpio (1), Guaribas (1), Esperantina (1), Campo Largo (1).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.