Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Sesapi intensifica ações durante Festival de Inverno de Pedro II

O evento acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho na cidade de Pedro II.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) vai intensificar ações durante os quatro dias do XV Festival de Inverno, que acontece em Pedro II. O evento, que traz atrações locais e nacionais e leva milhares de turistas ao município, acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

Uma das ações da Sesapi, em parceria com diversos órgãos do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Pedro II, verificaram a qualidade da água que será distribuída no município. Além da verificação da água, a pasta deve fazer ações explicativas sobre doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

“A Saúde está fazendo esse trabalho de vigilância e controle de arboviroses e estamos analisando a necessidade de um carro fumacê passar pela cidade”, explicou Herlon Guimarães, superintendente de Atenção Integral à Saúde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário da saúde, Florentino NetoSecretário da saúde, Florentino Neto

Outra ação da Saúde do estado será a distribuição de materiais educativos sobre a importância do uso de preservativos, bem como a distribuição de camisinhas masculinas e femininas, além de gel lubrificante. A Sesapi disponibilizou ainda uma equipe médica e ambulâncias para dar apoio aos atendimentos de urgência que venham a surgir durante o evento.

“Teremos suporte nos locais de maior aglomeração de turistas, onde as pessoas podem acompanhar os momentos culturais tranquilamente. Se houver alguma necessidade das equipes médicas, elas estarão à disposição”, afirmou Neris Júnior, diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.