Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ceir promove 2º Ciclo de Rodas de Conversa a pacientes

O evento será realizado entre os dias 2 e 5 de julho, de 16h40 às 18h, no auditório da instituição.

Fortalecer e promover a troca de informações e experiências referentes à proteção e assistência às famílias de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) é um dos postos-chave da programação do 2º Ciclo de Rodas de Conversas do Centro Integrado de Reabilitação, que será realizado entre os dias 2 e 5 de julho, de 16h40 às 18h, no auditório da instituição.

O encontro deverá reunir os familiares e pacientes atendidos na instituição. “O objetivo é discutir temas do cotidiano das famílias dos nossos pacientes, esclarecendo informações e tirando dúvidas”, explica a coordenadora do Serviço Social do Centro de Reabilitação, Izabel Herika, que está promovendo a segunda edição das Rodas de Conversa.

  • Foto: Divulgação/AscomRodas de conversa no CeirRodas de conversa no Ceir

As rodas serão mediadas por profissionais, como médico, fisioterapeuta, advogado, assistente social e além de inovar com depoimento de mãe de paciente acompanhado pelo Centro.

A primeira temática tratará sobre o "Centro Dia de Referência para Crianças com Microcefalia e Deficiências Associadas e Suas Famílias 'Saber Cuidar': funcionamento e acessos", que será conduzido pela coordenadora do Centro Tâmara Narrara, no dia 2 de julho.

No dia 3, o advogado e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - OAB, Seccional Piauí, Hélio Jansen, esclarecerá sobre “O Direito das Pessoas Com Deficiência - em cena o direito de Crianças e Adolescentes”.

No dia 4, o médico cirurgião e presidente da Associação Reabilitar, Dr. Benjamim Pessoa Vale, tratará das "Possibilidades e Desafios da Reabilitação.

O Ciclo de Conversas será encerrando, no dia 5 de julho, com a palestra sobre "Espasticidade na Reabilitação", que será ministrada pelo Gerente de Reabilitação Física do CEIR, Leonardo Raphael. E contará com depoimento de uma mãe de paciente acompanhado pelo Centro.

As rodas de conversa do Ceir abrem espaço para a troca de experiência, vivências e orientação entre especialistas, familiares, pacientes e cuidadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.