Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Programa Passo à Frente beneficia população da região de Cocal

O programa percorre municípios do Piauí levando atendimento e confeccionando produtos de ortopedia, como cadeiras de rodas e de banho e muletas.

Moradores de Cocal, Cocal dos Alves, Caxingó e Caraúbas foram beneficiados, nos dias 17,18 e 19 de julho, com o Programa Passo à Frente, que promove o atendimento para acesso a órteses, próteses e outros equipamentos ortopédicos.

De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seid) e através do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), o programa percorre municípios do Piauí levando atendimento e confeccionando produtos de ortopedia, como cadeiras de rodas e de banho e muletas.

"A função do programa é, justamente, descentralizar o atendimento do Ceir para todo o Piauí com um atendimento de qualidade", afirma Raquel Brito, coordenadora do Programa Passo à Frente.

Para Laércio Morais, que fez a solicitação de uma cadeira de rodas e muletas para sua locomoção, o programa "é muito positivo. Fui muito bem atendido e, em breve, receberei os equipamentos dos quais preciso", finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.