Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT entrega lista a Wellington Dias de cargos ligados a Infraestrutura

"A pedido do governador nós levamos uma lista com os cargos ligados ao setor de Infraestrutura que o PT tem interesse", disse Limma.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí deputado estadual Francisco Limma informou ao GP1, na manhã desta segunda-feira (29), que o PT entregou ao governador Wellington Dias uma lista de cargos ligados à Infraestrutura que estão na mira petista.

O interesse pela área já havia sido externado por Limma que preferiu não entregar maiores detalhes sobre os últimos entendimentos com Wellington.

“O que posso dizer é que confiamos em Wellington Dias. A pedido do governador nós levamos uma lista com os cargos ligados ao setor de Infraestrutura que o PT tem interesse, mas como eu sempre digo, o governador é o grande juiz e é ele quem vai dizer como as coisas irão ficar”, ponderou Francisco.

  • Foto: Helio Alef/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Cargos

Estavam na relação entregue pelo PT para o governador: Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Secretaria de Transportes (Setrans), Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e Secretarias das Cidades e Turismo.

Já tem ‘dono’

É preciso esclarecer que todos os espaços acima citados já estão colocados nas cotas de outros partidos, inclusive, alguns já dados como certos, sem chances de mudança como é o caso do DER. O cargo é ocupado hoje por Castro Neto, filho do senador Marcelo Castro (MDB).

A mesma situação ocorre com o Idepi que é pleiteado pelo MDB e contemplaria, pelo menos, quatro deputados do partido. As conversas estão bastante adiantadas nesse sentido.

A Setrans está na lista de indicações do PP de Ciro Nogueira e é assim que deve permanecer, pelo menos, no que depender dos progressistas.

Indicado

O deputado estadual Fábio Novo seria hoje o nome do PT para ocupar algum desses espaços.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja os nomes dos secretários escolhidos por Wellington Dias

Wellington define hoje cargos para PSD e acerta situação da Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.