Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Luzilândia vai receber mutirão de cirurgias de catarata neste semestre

A secretaria de saúde espera atender cerca de 2000 mil pessoas em todo o Piauí.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) está promovendo consultas de triagem para os mutirões de cirurgia de cataratas que acontecerão neste segundo semestre de 2019. Luzilândia receberá os exames nesta sexta-feira (05) no Hospital Regional Gerson Castelo Branco. A secretaria espera atender cerca de 2000 mil pessoas em todo o Piauí.

A primeira cidade a realizar as consultas foi Esperantina, onde cerca de 450 pessoas passaram pela triagem. Em Luzilândia, 250 pessoas estão aptas para as consultas e cerca de 68 pacientes foram selecionados para as cirurgias do segundo olho.

“Esse ano pretendemos atender mais de duas mil pessoas nos mutirões de catarata, levando diversas especialidades para aqueles municípios que não ofertam este tipo de atendimento, como maneira de descentraliza a saúde e fazendo com que a população não necessite se deslocar para Teresina, para realizar esses procedimentos”, lembra Néris Machado Júnior, diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi.

Ainda irão receber esses mutirões as cidades de Pedro II, no dia 12 de julho no Hospital Municipal Josefina Getirana Netta e Valença no dia 19 de julho no Hospital Eustáquio Portela

Com colaboração do repórter Jeyson Moraes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.