Fechar
GP1

Campo Grande do Piauí - Piauí

Sesapi confirma caso de sarampo em criança de 1 ano no Piauí

A criança foi infectada pelo vírus quando esteve em São Paulo.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) confirmou nesta terça-feira (06) que está sendo monitorado um caso de sarampo no município de Campo Grande do Piauí. Trata-se de uma criança de um ano que foi infectada pelo vírus quando esteve em São Paulo.

Conforme a Sesapi, após a criança ter retornado de São Paulo com sua mãe, apresentou os sintomas da doença, como febre, tosse e corisa. Com isso a criança foi levada para a Unidade Mista de Campo Grande e em seguida encaminhada para o Hospital Regional de Picos.

Ainda conforme a Sesapi, foram realizados vários exames que comprovaram uma infecção recente do vírus na criança. Anteriormente, cinco casos eram suspeitos no estado, sendo que somente esse foi confirmado.

  • Foto: Cristine Rochol/PMPAVacina contra SarampoVacina contra Sarampo

Vacinação

A vacinação é realizada com a vacina Tríplice Viral e o Piauí recebeu do Ministério da Saúde vacinas suficientes para atender sua população. Caso a pessoa queira, ela pode buscar a unidade de saúde com seu cartão de vacinação em mãos. Ela será avaliada e caso necessário receberá a imunização.

É preciso destacar, aos pais que estão vacinando suas crianças pela primeira vez, que é preciso cumprir o calendário e aplicar a segunda dose da vacina, para garantir a imunização completa contra a doença. A indicação é que a vacinação em bebês aconteça aos 12 meses e aos 15 meses ocorra a aplicação da segunda dose.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.