Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC diz que irá para base de Firmino se Sílvio Mendes for candidato

JVC destacou que com o retorno do ex-prefeito ao PSDB, o PTB está disponível para uma aliança com Firmino Filho.

O presidente estadual do PTB e ex-senador da República, João Vicente Claudino, reforçou nesta sexta-feira (24) em entrevista ao GP1, que integrará a base aliada do atual prefeito Firmino Filho (PSDB-PI) caso o pré-candidato do PSDB para a disputa ao Palácio da Cidade for Sílvio Mendes.

O ex-senador afirmou novamente que o desejo do PTB é apoiar o nome de Sílvio para a sucessão à frente do comando da Prefeitura da Capital. “Isso aí é um caminho que não terá muito trauma. Quando estimulei o Sílvio [a disputar a prefeitura] fui questionado ‘se o PSDB não der o nome para o PTB?’, então afirmei que não estamos buscando a filiação de Sílvio ao partido, mas acreditamos no nome dele, pois queríamos ele à disposição em Teresina e independentemente de partido seguimos com ele”, declarou JVC.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

JVC ainda destacou que com o retorno do ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) ao PSDB, o PTB está aberto a uma possível aliança com Firmino Filho, contanto que o nome do escolhido para disputar as eleições seja Sílvio Mendes.

“Com esse fato dele se filiar ao PSDB, estamos só esperando o desenrolar de tudo isso. A questão de candidato do PSDB é deles, eu estou me referindo a Sílvio Mendes. O PTB estará pronto para fazer parte da aliança, a não ser que eles não queiram. O partido está à disposição independente do Sílvio”, ressaltou.

Retorno de Sílvio ao ninho tucano

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, confirmou na tarde desta quinta-feira (23), em entrevista ao GP1,que vai retornar aos quadros do PSDB, solidificando sua afinidade com o prefeito Firmino Filho para uma possível sucessão ao Palácio da Cidade em 2020.

Ao ser questionado sobre seu retorno a sigla tucana, Sílvio foi enfático na resposta. "Sim [vai se filiar ao PSDB]. A data ainda não foi definida [da cerimônia de filiação]".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Preferência de Firmino

Sílvio é a opção mais viável atualmente para representar o grupo liderado pelo prefeito Firmino Filho. O problema é que mesmo com uma aceitação positiva, o que se observa nos bastidores são comentários acerca de uma resistência de Firmino quanto ao nome do ex-gestor para o pleito deste ano.

Sem ranhuras com Firmino

Em recente entrevista, o ex-prefeito já descartou toda e qualquer possibilidade de ‘briga’ com o atual gestor da Capital e garantiu que mantém uma boa relação com Firmino, diferente do que tem sido divulgado nos corredores da política local.

“Não existe possibilidade de me indispor [com Firmino Filho]. Não mudou nada da última conversa que tivemos. A situação é essa e não vai mudar. Eu acho até engraçado quando vejo pessoas tentando plantar um mal-estar entre nós dois, mas eu e Firmino sempre tivemos uma boa relação. Não tenho problema nem com os possíveis adversários, imagina com Firmino”, afirmou Sílvio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-prefeito Sílvio Mendes anuncia retorno ao PSDB

JVC diz que apoia nome de Sílvio Mendes independente do partido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.